Qualidade

Análises!

O DEMAE utiliza o laboratório  Micra da cidade de Ponte Nova Mg e o laboratório Do Cisab,  da cidade de Viçosa Mg, pra realizar análises físico-químicas e bacteriológicas garantindo assim a qualidade da água que será distribuída à população.

O controle de qualidade também é feito por meio das análises realizadas diariamente durante o processo de produção na ETA (Estação de Tratamento de Água). Além dessas são realizadas análises mais complexas, em laboratórios terceirizados contratados através de licitação compartilhada realizada pelo CISAB Zona da Mata, incluindo também o monitoramento de cianobactérias na água bruta (água do manancial), concentração de agrotóxicos e diversas substâncias.

Enviamos mensalmente os principais resultados desta análise em resumo impresso na fatura de consumo. O relatório mensal completo também fica à disposição do consumidor em nosso site ou junto ao setor de atendimento.

As análises são feitas seguindo rigorosamente as diretrizes do Ministério da Saúde (Portaria de Consolidação nº 888, de 4 de Maio de 2021) e a ampla e aberta divulgação dos resultados é parte de nossa política de transparência.

© 2024 Jequeri . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.